09 janeiro 2014

Resultado do Enem 2013 é divulgado e consulta está disponível

espalhegeral.blogspot.com.br

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 foi divulgado nesta sexta-feira, 3, e já está disponível para consulta no site do Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O MEC (Ministério da Educação) colocou o resultado no ar na noite desta sexta-feira, 3.
Para acessar as notas, o estudante precisa informar o número de inscrição ou o CPF, e a senha usada no ato do cadastro. Para quem perdeu a senha, é possível recuperar esses dados nas opções “Consultar nº inscrição” e “Recuperar senha”, em links disponíveis na parte inferior central da página. As notas são lançadas separadamente entre a redação e cada uma das áreas de conhecimento 
(linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza).
Com os resultados do Enem, os estudantes poderão fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir de segunda-feira, 6, até as 23 horas e 59 minutos do dia 10 de janeiro, no horário de Brasília.
No último dia 31, o MEC divulgou a lista as instituições que participam do Sisu do primeiro semestre de 2014, além dos respectivos cursos e número de vagas de ensino superior ofertadas. As inscrições para o Sisu serão encerradas no dia 10 de janeiro.
Podem participar os estudantes que fizeram o Enem em 2013 e que não tenham zerado a redação.
O resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado no dia 13 de janeiro e da segunda chamada, no dia 27. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet no site do Sisu.
O Sisu é um sistema informatizado desenvolvido pelo Ministério da Educação onde instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato. O candidato pode escolher até duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Durante todo o período de inscrição, o estudante poderá alterar a opção de curso ou cancelar a inscrição.
Resultado do ENEM 2013 é divulgado pelo MEC; veja notas

Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) teve provas aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro de 2013 em mais de 1.600 municípios. Os resultados foram publicados dia 4 de janeiro de 2014 pelo MEC e já podem ser consultados pelos inscritos.
O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) avaliou nos dias 26 e 27 de outubro de 2013, os mais de 7milhões. de inscritos na seleção em todo o Brasil. O Enem é a principal porta de entrada de estudantes para ingresso em cursos de nível superior nas Universidades Federais de todo o país, e vem sendo também bastante utilizado em instituições particulares, que utilizam os resultados para classificação dos acadêmicos, além de ser critério de análise e avaliação para concessão de bolsas de estudo (PROUNI).
O exame constou de 4 provas objetivas sobre quatro áreas de conhecimento, com 45 questões de múltipla escolha cada, além de uma redação.
Os cadernos de provas tiveram cinco cores diferentes: azul, amarelo, branco, rosa e cinza, e o candidato só poderia sair do local de prova, depois de, no mínimo, 2 horas do início da mesma.
Os resultados das provas objetivas do ENEM foram divulgados pelo INEP hoje(4) e podem ser consultados por meio de consulta individual no site do MEC – Veja seu RESULTADO.
Por apresentar anualmente um grande número de inscritos, e ter um alto custo para aplicação das provas, o exame ocorre somente uma vez por ano.
Além de avaliar o nível geral dos estudantes de ensino médio em diferentes áreas de conhecimentos, o Inep encaminhará os dados e os resultados dos participantes à Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC) e às Instituições de Educação Superior públicas ou privadas, de acordo com critérios, diretrizes e procedimentos definidos em regulamentação específica de cada ente, para utilização no ingresso em cursos de nível superior.
Os resultados das provas objetivas do Enem 2013 poderão ser utilizados como mecanismo único, alternativo ou complementar de acesso à Educação Superior, bastando para tanto a adesão por parte das Instituições de Educação Superior (IES). Para maiores informações sobre todas as etapas do Enem de 2013.

Fonte: http://www.pontagrossa.com.br/18711/brasil/resultado-do-enem-20132014-e-divulgado-confira-sua-nota-2/