30 outubro 2013

5 filmes que todo concurseiro deveria assistir (no tempo livre)


Passar em
 concurso público é um daqueles tipos de objetivo que tomam a vida como um todo e exigem o máximo possível de dedicação. Mas a rotina de livros, simulados e editais pede, vez ou outra, um respiro ou uma espécie de "pit stop" para receber uma dose extra de ânimo.

O cinema pode assumir um papel importante nesse processo de olhar para dentro de si mesmo e encontrar forças onde já parece não existir.
"Sozinho, o concurseiro não vai muito longe. No fundo, nós sempre precisamos estar atrás de um sonho e das razões porque a gente quer aquilo”, diz Guilherme Madeira, juiz e professor do Complexo Educacional Damásio de Jesus. 
Pensando nisso, Madeira e o consultor de carreira Homero Reis escolheram 10 filmes que podem dar aos aspirantes à carreira pública uma dose de motivação para seguir na saga de ter o governo como patrão. 
Desses 10 filmes escolhi cinco, dos quais assisti e gostei, vale a pena entre um tempo livre e outro assistir.
O Equilibrista


(
Diretor: James Marsh,  Ano: 2008Duração: 90 minutos, Gênero: Documentário)



http://espalhegeral.blogspot.com.br/2013/10/5-filmes-que-todo-concurseiro-deveria.html

O documentário conta a saga de Philippe Petit até atravessar, sob um cabo de aço, o espaço que separava as Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York. O fato aconteceu em 1974, mas o planejamento para que o feito fosse bem sucedido começou muitos anos antes.
“Ele olhou para o futuro e se dedicou por um bom tempo para que o projeto de passar de um lado para o outro desse certo”, diz Reis.

À procura da felicidade

(À procura da felicidade, Diretor: Gabriele Muccino, Ano: 2006, Duração: 117 minutos, Gênero: Dram)

http://espalhegeral.blogspot.com.br/2013/10/5-filmes-que-todo-concurseiro-deveria.html
Chris Paul Gardner Gardner era vendedor de aparelhos médicos que estavam em decadência no mercado. Com apenas 21,39 dólares no bolso e vivendo em albergues com o filho, ele decidiu se tornar corretor de ações.
A trama retrata o período em que ele atuou em um estágio não remunerado de uma grande corretora. E mostra como ele se tornou milionário

 Desafiando gigantes

Desafiando gigantes, Diretor: Alex Kendrick, Ano: 2006)

http://espalhegeral.blogspot.com.br/2013/10/5-filmes-que-todo-concurseiro-deveria.html
Grant Taylor é treinador de futebol americano que mantém um currículo medíocre – de raríssimas vitórias. “No meio de uma crise profissional, ele descobre uma série de competências próprias e começa a atuar com base nisso”, conta o consultor. 

Tempo de Recomeçar

 (Tempo de Recomeçar, Direção: Irwin Winkler, Ano: 2001, Duração:145 minutos, Gênero: Drama)

 http://espalhegeral.blogspot.com.br/2013/10/5-filmes-que-todo-concurseiro-deveria.html

George Monroe, um arquiteto de meia idade, descobre que tem câncer e pouco tempo de vida. O filme mostra como ele organiza a vida em função do tempo que lhe resta.
“É a ideia de que você tem que ser capaz de entender que as dificuldades que aparecem na vida dependem das interpretações que você faz da realidade”, diz Reis. “As adversidades só existem quando eu as percebo como tais”.

Prova de Fogo

(Prova de Fogo, Diretor: Doug Atchinson, Ano: 2006, Duração: 112 minutos, Gênero: Drama)

http://espalhegeral.blogspot.com.br/2013/10/5-filmes-que-todo-concurseiro-deveria.html

Akkelah Anderson tem 11 anos e, diante de si, o maior desafio que uma criança poderia enfrentar: concorrer ao National Spelling Bee, a mais importante competição de soletrar do mundo.
“O problema é que ela tem uma série de dificuldades que só podem ser solucionadas com o aporte de um coaching”, afirma Reis.

Fonte:
exame.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário