01 agosto 2013

16 sites com material de estudo gratuito para concursos públicos


http://espalhegeral.blogspot.com.br/2013/08/16-sites-com-material-de-estudo.html
Concurseiro de Plantão - Par Para os 'concurseiros' de plantão, algumas matérias são consideradas 'arroz com feijão', são as disciplinas básicas exigidas na maior parte dos concursos. Como: Língua Português, Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo.

DIREITO - Jurisway (http://www.jurisway.org.br/videos/) - A página faz uma seleção com mais de 4 mil videoaulas postadas no YouTube que tratam de Direito Constitucional, Civil, Penal, Administrativo e Previdenciário, entre outros. Também há aulas de língua portuguesa (115 vídeos) e informática (54).

DIREITO - Concurso Solução (http://www.concursosolucao.com.br/simulado/) - Simulados de Direito Administrativo, Civil, Constitucional, do Trabalho, Penal, Processual Penal e Tributário com questões de concursos públicos para testar os conhecimentos na área, mas sem comentários das provas.

DIREITO - Resultado Concursos (http://www.resultadoconcursos.net/video-aulas-gratuitas-sobre-concursos/) - O site reúne videoaulas de Direito Constitucional, Administrativo, do Trabalho, Penal, Processual Penal, Previdenciário e Civil. O conteúdo pode ser localizado por meio de busca. O estudante também pode checar notícias dos concursos mais recentes.
INFORMÁTICA - Informática e Concursos Públicos (http://informatica-concursos.blogspot.com.br/) - O blog disponibiliza uma boa quantidade de simulados com questões que podem cair em concursos públicos. Os temas abordam o sistema Linux, BrOffice, Word, Windows, Excel, PowerPoint, internet e redes, hardware e gerais.

INFORMÁTICA - PCI Concursos (http://www.pciconcursos.com.br/simulados/informatica/coxvE) - O site oferece exercícios de informática de múltipla escolha, mais as respostas corrigidas. O usuário também pode postar comentários em cada uma das questões. Ao terminar o teste, outro pode ser  automaticamente gerado para dar continuidade ao teste de conhecimentos.

INFORMÁTICA - Fernando Nishimura (http://www.scribd.com/FernandoNishimura/documents) - O estudante tem a sua disposição uma biblioteca online com 91 documentos no total. Cada um deles reproduz as provas de concursos públicos anteriores - alguns deles vêm com até cem questões. O material pode ser baixado para o computador para estudo.

INGLÊS - Questões de Concursos (http://www.questoesdeconcursos.com.br/home/public) - O nome é autoexplicativo: o site fornece conteúdo das mais variadas matérias que caem em concursos públicos. Há uma considerável quantidade de provas em inglês que caíram em outros exames e gabaritos que acompanham os testes. Para baixar o material gratuito, é preciso fazer um cadastro simples no site.

INGLÊS - OK Concursos (http://www.okconcursos.com.br/informacao/view/Apostilas/Lingua-Estrangeira/Provas-e-exercicios-de-Ingles/$escape.getHash().UZ9u1Nhz6p0) - São 11 provas com questões de inglês que já caíram em concursos públicos realizados anteriormente. O material pode ser baixado gratuitamente pelo estudante e é uma forma de se preparar para os testes futuros. O site também disponibiliza conteúdo de outras disciplinas, visando concursos de cargos de nível fundamental, médico e superior.

MATEMÁTICA - Calcule Mais (http://calculemais.com.br/) - A "especialidade" do site são questões de matemática retiradas de concursos públicos, vestibulares e Enem. O idealizador, Vandeir Vioti dos Santos, acredita que matemática se aprende praticando com exercícios. São mais de 760 videoaulas explicadas com simplicidade e dicas para os estudantes.

Matemática Muito Fácil (http://www.matematicamuitofacil.com/) - Além do conteúdo teórico de matemática, há uma seleção de exercícios propostos e resolvidos. Entre eles, o "desafio" apresenta questões de álgebra e o de "concurso", questões que já caíram em concursos públicos já realizados. O estudante também pode acompanhar o material com videoaulas disponíveis no site e no canal YouTube (http://www.youtube.com/user/matematicamuitofacil/videos) ou no Videolog (http://videolog.tv/MatematicaMuitoFacil).

MATEMÁTICA - Julio Battisti (http://www.juliobattisti.com.br/tutoriais/default.asp?cat=0009&ast=0070) - O site não tem uma oferta vasta no aprendizado de matemática, mas traz 23 conceitos que caem com frequência em concursos públicos, afirma o idealizador. Além de explicar cada um deles, traz exercícios resolvidos e comentados.

PORTUGUÊS - Só Português (http://www.soportugues.com.br/) - O site aborda estruturas gramaticais (morfologia, sintaxe, fonologia, semântica, estilística), redação, reforma ortográfica e erros mais comuns em português, entre outros assuntos. Há provas online, exercícios resolvidos e questões que caíram em vestibulares. Uma ferramenta interessante é o "conjugador de verbos", que esclarece as principais dúvidas sobre verbos complicados e suas conjugações.

PORTUGUÊS - Colégio Web (http://www.colegioweb.com.br/portugues) - Figuras de linguagem, ortografia, preposições de uso obrigatório e agente da passiva são alguns dos temas gramaticais que integram o conteúdo do site, que é bem fácil de consultar. O estudante também pode esclarecer dúvidas sobre a ortografia de palavras que costumam gerar confusões ao serem escritas com "s", "ss" e "ç", entre outros.

PORTUGUÊS - Gramática Online (http://www.gramaticaonline.com.br/) - O estudante terá facilidade para encontrar seus objetos de estudo (acentuação, concordância verbal e nominal, formação das palavras e pontuação, entre outros assuntos), pois o site é bem organizado visualmente. Há explicações detalhadas para o uso da crase, a partir de exemplos, e análise de texto com questões de vestibulares. Há testes que são acompanhados por comentários que apontam onde se encontram os erros.

PORTUGUÊS - UOL Educação (http://educacao.uol.com.br/disciplinas/portugues/) - A página do UOL reúne material didático de português. Há, entre outras coisas, explicações sobre as principais dúvidas de gramática, ortografia e pontuação. No nosso site, o estudante encontra também simulados, quizzes e provas online para testar seu conhecimento.

Fonte: www.uol.com.br