27 agosto 2013

9 Dicas para mulheres que querem voltar a estudar

http://espalhegeral.blogspot.com.br/2013/08/9-dicas-para-mulheres-que-querem-voltar.html

As mulheres adultas estão retornando a escola para continuar a sua educação, avançar em seu s estudos ou terminar o que começaram na escola e na faculdade. Se o trabalho ou a família desviaram seus anos de escolaridade, não se preocupe. Embora os tempos mudaram, o trabalho duro e o compromisso ainda vai levar você para a graduação.

Certifique-se de que você está mentalmente, financeiramente e emocionalmente pronta para voltar para a sala de aula com algumas dicas de volta às aulas, o malabarismo mãe e esposa e aspiram à mulher no alto grau de retenção.
1 - Arranje tempo seja realista.
Você sabe como é difícil se concentrar enquanto as crianças estão chorando, você está cozinhando o jantar, trabalhando no projeto grande no trabalho, participando de todos os eventos "Happy Hour" com colegas de trabalho.
Se você pretende voltar para a escola, sem tempo reservado para seus estudos, você está enganando a si mesmo. Certifique-se de separar um tempo realista para seus estudos, seja depois que as crianças estão na cama ou durante o dia quando todos estão fora de casa. Conciliar sua vida atual como uma mãe e / ou trabalhadora com a sua vida futura como uma aluna pode não engrenar, assim como você gostaria, por isso é hora de fazer mudanças.

2 - Visite regularmente a coordenação da escolha escolha ou curso.
O coordenador e professores da escola/curso deve te conhecer, ver seu rosto. Certifique-se de se apresentar aos professores, marcar reuniões regulares semanais ou mensais para discutir o seu progresso, para se orientar de como você pode equilibrar a vida de estudante com o trabalha e família. Eles estão lá para tornar seus sonhos como um estudante possíveis.
3 - Participar de um grupo de estudo
Um grupo de estudo poderá ser uma ótima maneira de prestar conta de seu conhecimento, irá certificar-se de que você está lendo continuamente seus livros e no caminho certo. Criar um grupo de estudo, juntamente com alguns de seus colegas de classe ou com aqueles que têm o mesmo interesse que você é uma boa. Poderá definir um tempo para se encontrarem, por exemplo: uma ou duas vezes por semana na biblioteca, no Skype, assim poderá trabalhar em conjunto.
4 – Os Livros didáticos são uma alternativa de pesquisa para economizar dinheiro.
Pagar caro por livros didáticos estão chegando ao fim, com o avanço da negociação e aluguel livros didáticos. Faça sua pesquisa online em sites como Amazon, popular por seu serviço de aluguel de livros didáticos ou poderá visitar a biblioteca da escola e fazer empréstimo de livros, muitas escolas já possuem o recurso de biblioteca virtual.

5 - Explore as opções de pagamento.
Como um aluno adulto, existem vários programas, organizações federais/estaduais que ajudarão você a pagar a escola, por isso certifique-se de fazer sua pesquisa e explorar todas as suas opções com antecedência antes da iniciar as aulas.
6 - Seja realista sobre o seu horário.
Se você sai do trabalho às 18h00min, tem uma aula as 19h00min e ainda tem que ir para casa, limpar, cozinhar o jantar e colocar as crianças na cama, provavelmente você não está sendo realista com você mesmo sobre a falta de equilíbrio, trabalho - vida  - escola em sua vida. Sente-se com um coordenação da escola/curso e mapeie sua rotina do dia-a-dia, informe quando você pode assistir as aulas. Muitas escolas estão tolerantes com os estudantes que trabalham, oferecendo linha que conciliam aula e trabalho, como aulas à noite e de fim de semana ou ainda outras opções flexíveis.
7 - Obter apoio
Obter apoio e ajuda de sua família, amigos, colegas de trabalho é mais do que apenas coletar material escolar é o OK para voltar para a escola, significa que eles entendem o compromisso que você tem a fazer e estão dispostos a comprometer-se com você. Isso significa que, se você tem filhos que também estão na escola, poderão fazer trabalhos escolares juntos em família, ou o seu marido tomando as rédeas em cozinhar o jantar algumas noites por semana, enquanto você se encontrar com seu grupo de estudo. Tendo apoio emocional, fisicamente pode ajudá-lo na transição para a vida universitária mais fácil. 
8 - Obter equipamento tecnológico
Um dos dilemas que os alunos adultos enfrentam é ter certeza que eles estão bem equipados para lidar com as novas demandas de trabalho da escola fora da sala de aula, especialmente quando a tecnologia está envolvida. Se você pretende voltar para a escola nesta temporada sem o conhecimento adequado de Powerpoint, Word ou outro software em um computador, bem como as mídias sociais e as formas de pesquisar na Web, é certeza que terá que pedir ajuda. A vida escolar de hoje depende muito do computador. Verifique se você tem a tecnologia necessária para atender as exigências do trabalho escolar em casa, incluindo um laptop e talvez até mesmo um tablet.

9 - Divirta-se!
Aprender algo novo enquanto avança em sua carreira ou continuar onde você parou é mais do que motivo suficiente para estar animado em voltar para a escola. Conhecer novos amigos (que acabará por se tornar seus colegas e parceiros de rede no futuro), envolver-se fora da sala de aula e provar para si mesmo que em breve você vai ser um dos milhões de estudantes subindo no palco, acenando para a sua família e amigos, realizando mais um grande sonho como uma mãe, profissional, esposa e mulher. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário